Saiba como recuperar o brilho dos seus cabelos com 5 dicas

A exposição ao sol e à poluição, além de todos os desgastes enfrentados no dia a dia, por vezes deixam nossos cabelos secos, com pouca força e sem vida. Para recuperar o brilho dos fios, é preciso reservar um tempo para lançar mão de alguns cuidados diários, além de saber escolher os produtos mais adequados para suas necessidades.

Ninguém gosta de ter fios opacos e quebradiços, certo? Toda mulher sabe que cabelos belos e saudáveis contam muito para uma boa aparência. Por esse motivo, existem alguns procedimentos simples que, rapidamente, podem recuperar as fibras capilares danificadas e devolver a saúde das madeixas. Confira 5 dicas indispensáveis para recuperar o brilho do seu cabelo:

i287456

Escolha um shampoo adequado

Existem diversos produtos que possuem exatamente a função de recuperar a saúde do cabelo. Sempre que possível, opte por shampoos que tenham esta característica, como o Natura Sou Shampoo Recuperação Intensa. O produto, que atua dentro e fora dos fios, é uma boa aposta para restaurar os cabelos, hidratá-los e protegê-los contra diversos danos como o secador, a chapinha e outros processos químicos, devolvendo-lhes a força e o brilho.

Hidrate os fios constantemente

Todo cabelo precisa de hidratação, que pode ser realizada semanalmente ou a cada quinze dias. Existem cremes, como o Avon Advance Techniques Hidratação Reparadora 72 Horas, que são extremamente eficientes e ajudam a reparar os cabelos, proporcionando o nível ideal de hidratação da raiz às pontas, além de deixar os cabelos ressecados mais macios, sedosos e claro – brilhantes!

Troque a água quente por temperaturas mornas e frias

Muitas pessoas costumam lavar o cabelo diariamente e sempre com a temperatura alta, principalmente nas épocas de outono e inverno. No entanto, a água quente é uma grande vilã da saúde capilar, uma vez que remove toda a proteção natural dos fios, deixando-os ainda mais propensos a quebras, além de estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo, fazendo com que o cabelo fique sem brilho.

Por isso, a regra é batida mas realmente faz toda a diferença para a beleza dos seus cabelos: prefira a água em temperatura morna e fria na hora do banho.

Utilize o secador apenas quando for necessário

Se você costuma ligar o secador toda vez que lava a cabeça, procure mudar esse hábito. O ar quente, principalmente quanto utilizado com frequência, desgasta e danifica ainda mais os fios. Sendo assim, deixe o cabelo secar naturalmente ou, quando não for possível, regule o secador em uma temperatura mais fria, que não agrida tanto o cabelo.

Aposte nos reparadores de pontas

Esse tipo de produto funciona como um silicone que penetra profundamente nas fibras das pontas dos cabelos restaurando os fios prejudicados e prevenindo novas rupturas. O Natura Plant Hidratação Reparadora Selador de Pontas e o Jequiti Fluido Reparador de Pontas Fyo Profissional Reparação Intensiva são exemplos de bons reparadores e também ajudam a eliminar as pontas duplas e o frizz dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *