Dicas para dormir bem e acordar disposto

Para muita gente a hora de acordar é um dos maiores tormentos de toda a vida, principalmente se o horário, meio ingrato, obriga as pessoas a acordar cedo. Ainda que pareça uma enorme injustiça essa de acordar praticamente junto com o sol, é possível dormir bem e acordar disposto para mais um dia de vida.

Afinal, não é para isso que estamos por aqui? Confira nesse texto as principais dicas para ter ótimas noites de sono e acordar querendo abraçar o mundo com as pernas.

importancia-de-dormir-bem-14

– Programar-se: se você vai acordar com as galinhas, é preciso que você programe bem a sua noite de sono – e tenha noção da hora em que vai precisar acordar. Nada de ir dormir de madrugada ou bem tarde. Isso só vai fazer com que você acumule cansaço.

– Alimentar-se bem antes de dormir: uma hora antes de dormir, faça uma refeição bem leve, como iogurte, suco ou fruta. Não dá para fazer a janta do século e depois pegar cama, mesmo porque uma digestão atrapalhada ou mal feita pode complicar a boa noite de sono. No outro dia, as chances de você acordar acabado são muito maiores se houver consumo de alimentos pesados antes do sono.

– Escolha bem seus “equipamentos de sono”: não adianta nada ter uma alimentação regrada e uma boa programação para a noite de sono se o colchão não for de boa qualidade ou se, ainda, o próprio travesseiro não for o adequado. Com esse tipo de material fora do ideal não só se tem uma noite mal dormida como podem aparecer problemas de coluna, enxaqueca e outros em decorrência dos colchões e travesseiros inadequados.

– Mantenha a consciência tranquila: pode parecer besteira, mas dormir de consciência limpa é sempre uma boa opção para manter as noites de sono dentro da qualidade esperada. A regra ainda vale para melhorar a qualidade de vida como um todo, já que uma consciência tranquila é sempre porta aberta para novos e bons começos.

E a dica é: se brigou com alguém, peça desculpas; se deixou algo pendente, termine; se algo saiu do seu controle, não se importe tanto, pois acontece. Aquela máxima de poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos vem exatamente desse tipo de iniciativa, que é a de fazer um esforço para sempre dormir tranquilo com a vida ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *