Como contar para os seus pais que você está grávida

Se você acabou de saber que você está grávida, você não está sozinho.Você pode sentir-se confuso, com medo, ou chocado com a notícia. Você pode pensar, “Isso não pode estar realmente acontecendo.” Você promete para si mesmo que você vai ser muito mais cuidadoso no futuro. E você sabe que você provavelmente vai ter de dizer a seus pais.

Acontece que uma gravidez prematura ou então não esperada tem seus efeitos emocionais, mas saiba que independente do apoio que você possa ter ou não você e seu bebe vão ser sua vida. Uma criança só trás alegrias, por tanto o primeiro passo é a aceitação pessoal e coragem.

Preparando-se para Falar com os Pais

Não importa o quão perto você estiver de seus pais, você vai saber como eles vão reagir, afinal você conhece eles a muito tempo, certo?. Uma coisa é se seus pais percebem que você está tendo sexo e eles estão OK com isso. Mas é outra coisa, se eles já proibido a data ou se a ter relações sexuais antes do casamento é completamente contra seus valores e crenças.

A maioria dos pais cair em algum lugar no meio. Por exemplo, alguns pais têm muito liberal de valores, mas eles ainda estão chocados ao saber de seu filho adolescente tinha sexo. Mesmo os pais que sabem que os adolescentes estão tendo o sexo ainda pode se decepcionar ou preocupados com o seu futuro.

Alguns pais são fáceis de conversar, mais calmo em uma crise. Alguns são mais emocionais, mais facilmente estressados, mais propensos a ficar chateado ou com raiva, gritar ou chorar, ou de expressar-se em voz alta.

Teste-de-gravidez-825x542

A maioria dos pais quer ser solidário, de uma filha que está grávida (ou um filho que tem uma menina grávida), mesmo se eles estão com raiva ou chateado em primeiro lugar. Mas alguns podem reagir violentamente com a notícia e deixe a raiva ficar fora de controle. Se você acha que seus pais possam se enquadram nesta categoria, por exemplo, se eles têm um histórico de violência física.

Alguns pais não mostrar como eles se sentem em primeiro lugar. Eles podem levar algum tempo para absorver a notícia. Os outros reagem rapidamente e não há dúvidas sobre a forma como eles se sentem. Alguns vão ouvir e ser sensível aos seus sentimentos. Alguns pais vão entrar em ação, tomando a seu cargo e dizendo o que fazer.

Pense em como seus pais reagiram a outras situações. Tente imaginar como eles poderiam responder — mas lembre-se é impossível para realmente saber. Ainda, pensando sobre o que esperar pode ajudar você a se sentir preparado para a conversa que você planeja ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *