Porque acontece a queda de cabelo nas mulheres?

Em algum momento da vida, de uma forma ou de outra, quase todos de nós vai perder uma parte do cabelo em nossa cabeça— de cabelo que preferimos manter. É rara a pessoa que recebe a idade de 50 anos com a mesma quantidade de cabelo que tiveram na juventude. Com isso  é dado que o cabelo é uma parte vital de como atrativo que estamos a sentir, em algum momento você é obrigado a perguntar se há algo que você pode fazer para crescer mais pêlos, ou muito menos para parar a perda de cabelo e manter o cabelo que você tem.

Antes que você busca on-line ou pergunte ao seu cabeleireiro sobre o cabelo crescer soluções (a maioria dos quais são completamente falsos), você precisa saber o que poderia estar causando o problema, em primeiro lugar, e que, se alguma coisa, você pode realmente fazer em relação a ele. Muitos perguntam-nos sobre suplementos para queda de cabelo—vamos discutir essas e muito mais! A informação que se segue não é de arrepiar os cabelos, mas é baseado em fatos, sem exageros. Armado com esta informação, você vai entender o que faz com que a perda de cabelo e como torná-lo mais lento.

O que causa a perda do cabelo?

Para homens e mulheres, a perda de cabelo é, principalmente, um resultado da genética e alterações nos níveis hormonais. Outras causas podem ser problemas de saúde, tais como problemas de tireóide, reações aos tratamentos médicos, como a quimioterapia, os efeitos colaterais de medicamentos (incluindo esteróides), doença grave, auto-distúrbios imunológicos, gravidez, excepcionalmente altos níveis de estresse, e a desnutrição.

Outra causa é o sobre-processamento, de colorir, térmico de alisamento ou permanentes, o que pode provocar danos muito que o cabelo literalmente começa a cair. Vestindo o cabelo em um rabo de cavalo apertado em um repetido ou vestindo uma pesada tranças, tecidos, ou extensões também podem causar abundante perda de cabelo, especialmente ao longo da linha do cabelo. As raízes do cabelo simplesmente não pode ter o peso adicionado a esses aprimoramentos e, eventualmente, ele vai cair fora por poucos.

Além de situações médicas e aos cuidados com os cabelos, a principal causa de perda de cabelo está relacionada com a mudança natural nos níveis de hormônio que o corpo passa como nós idade.  No entanto não é só os hormônios responsáveis por esse processo, a queda de cabelo pós parto também é um problema recorrente que não tem nada a ver com o processo de envelhecimento.

Para as mulheres, a inevitável perda de estrogênio e aumento nos níveis de testosterona irá causar queda de cabelo para afinar ou cair completamente. A testosterona (e seus mais potente desdobramento, a dihidrotestosterona, também conhecido como DHT) é o principal hormônio masculino, o que explica por que homens sofrem mais pronunciada a perda de cabelo de mulheres, mas, independentemente do seu género, este hormônio masculino é o culpado, e qualquer perda de cabelo na cabeça é um evento indesejável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *