Entenda como cresce o cabelo nas mulheres e como prevenir a queda dos fios

O cabelo para as mulheres é muito importante para a beleza das mulheres, é um sinal de vitalidade, autoestima, força e tem uma importância cultural significativa. Quando as mesmas se deparam com problemas de queda de cabelo a preocupação é grande, afinal, significa ao mesmo tempo que parte de sua beleza está se esvaecendo.

Para prevenir a queda de cabelo e se manter sempre com uma excelente aparência é importante entender o como os fios crescem e ficam fortes, coisa que toda mulher deve saber. São divididas  em fases, sendo elas:

A fase anágena é o período quando o seu cabelo está a crescer. Cerca de 85% do seu cabelo é o eflúvio, ou fase de crescimento, em qualquer momento dado.

Fase catágena é um curto período de tempo, cerca de duas semanas de duração, que permite que o folículo se regenerar. O crescimento do cabelo é interrompida durante a fase catágena.

A fase telógena é considerada a fase de repouso do crescimento do cabelo, e tem a duração de dois a quatro meses. No final desta fase, o cabelo cai para fora. A maioria das pessoas normalmente perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia devido para o cabelo que está na fase telógena.

Muitas condições médicas incentivar os cabelos entram na fase telógena. Isto pode causar 300 cabelos para ser perdidos a cada dia. O termo médico para a perda de cabelo excessiva durante esta fase, é o eflúvio telógeno.

Dependo do que está acontecendo com o seu organismo é que irá definir a causa de sua queda de cabelo.  Algumas podem ser de problemas hormonais, outras relacionados  a hábitos alimentares e nutricionais ou até mesmo  ao excesso de químicas (principalmente aquelas que envolvem formol e químicos agressivos ao organismo).

O melhor para o tratamento é sempre conversar com um especialista para adequar as soluções que resolvam a raiz do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *